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JEJUM 24 HORAS

Ou Método 1/6,
ou Protocolo Eat-Stop-Eat


Usado mais por pessoas que treinam pesado e tem a necessidade de manter o índice de gordura corporal extremamente baixo , como os Bodybuilders e Fisiculturistas, esse método consiste em jejuns de 24 horas 1 vez por semana.

Para fazer esse método, basta jantar hoje e não comer mais nada até a hora de jantar do dia seguinte.
Por exemplo, se você jantar na terça-feira às 20 horas, não coma nada até as 20 horas da quarta-feira.
Se quiser também pode fazer de um almoço a outro.
A escolha vai depender de cada um. Veja qual é a melhor para você.
O resultado final e os benefícios serão os mesmos.

Assim como no outro método, água, café, chá e outras bebidas não calóricas podem ser consumidas a vontade .

Lembre-se de comer normalmente durante o período de alimentaçã o.
Não queira compensar o tempo que ficou sem comer.

Os profissionais de nutrição aconselham sempre a começar pelo método 16/8. Faze-lo algumas vezes, para somente depois entrar no método de 24 horas. Isso para facilitar a adaptação.

Muitas pessoas realizam este protocolo de jejum 2 ou até 3 vezes na semana.
Isso não é aconselhável. Não existem estudos suficientes sobre a realização desse método por mais de 1 vez na semana.
Tendo isso em vista, não existem conhecimentos concretos sobre benefícios ou malefícios em extrapolar desta forma com jejuns de 24 horas.
Lembre-se, sua saúde é seu maior bem! Se você prejudicá-la, toda a sua vida sofrerá consequências.

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