Meu médico disse que fazer jejum não é bom

Muitas pessoas e até mesmo médicos, nutricionistas e outros profissionais que trabalham na área de nutrição irão dizer que fazer jejum não é saudável. O que eu posso dizer é que eles não estão errados, mas também não estão certos. Por quê? Simplesmente porque eles dão suas opiniões baseadas nos estudos que tiveram acesso até agora. Muitos desses profissionais talvez nem saibam ainda responder o que é Jejum Intermitente.

É como aquela história do ovo, que até dias atrás deveria ser evitado porque aumentava o colesterol. Hoje, sabe-se que uma pessoa saudável pode comer até 7 ovos por semana e não terá seu colesterol aumentado; além de ter outros benefícios que o ovo proporciona.

Entende onde quero chegar? O que quero mostrar é que os estudo sobre o JI são bastante atuais, e muitos profissionais ainda não buscaram novos conhecimentos sobre esse estilo de alimentação. Por isso é que digo que eles não estão certos nem errados.

Agora vamos pensar um pouco. Nossos ancestrais não tinham como armazenar alimentos com a mesma facilidade que temos hoje. O ser humano se desenvolveu completamente através da prática de jejuns, pois eles só podiam comer quando conseguiam caçar ou colher alguma coisa. Eles passavam longos e longos períodos sem alimentos , e o homem povoou a Terra sem problema algum. Além de tudo isso, ainda existem os jejuns realizados nas religiões e crenças que trazem um bem-estar espiritual enorme para aqueles que os realizam.

Contate-nos

Sua opinião é importante para nós!

  • Rua Prof. João Cândido, 216, sl 202
    Londrina/PR - CEP: 86.010-000
    BRASIL
  • 43 3025-1010
  • contato@jejumintermitentetop.com.br